domingo, 2 de maio de 2010

Passo-a-passo Mosaico de Papel

Gente segue o passo a passo…
Vai faltar a versão completa na moldura, mas eu juro que assim que eu fizer eu mostro.
Este mosaico será para uma amiga, foi meio sob encomenda, rs. Com direito a escolha de cores e formas…
Material:
- Revistas velhas (muitas) para recortar
- Tesoura
- Cola em bastão
- Papel cartão, cartolina ou papelão (para ser a sua ‘tela’ em branco)
- Lápis ou caneta
- Pano umedecido com álcool
- Verniz fosco em spray
Passo 1 – Separe o material
passo-1
Passo 2 – Desenhe mais ou menos o que pretende fazer. O desenho é importante para não se perder.
passo-2
Passo 3 – Recorte os pedaços de papel e veja se combinam entre si, se fazem uma composição harmoniosa.
passo-3
Passo 4 – Hora de começar a colar os pedacinhos, com paciência e limpeza. Limpe as mãos com o pano sempre que a cola ficar pegajosa.
passo-4
Passo 5 – Observe se a composição está seguindo as linhas originais do desenho, olhe de longe, olhe de perto… Isso ajuda a visualizar os defeitinhos…
passo-5
Passo 6 – Depois de seco aplique o verniz em spray. Vai ajudar a conservar a colagem. Depois de aplicado o spray é possível colocar na moldura. Eu terceirizo esta parte…
passo-6
É isso ! Espero que gostem !

Outros mosaicos

34 comentários:

Rafaela disse...

Que linddoooooooooooooo Mosaico.... Quem ganhar vai gostar!!!!!!!!!! hahahahah
Bjo

Erika disse...

Adendo: Antes do verniz coloque duas demãos de cola branca pra impermeabilizar, ok?
Esquecí de dizer

MARY KAY disse...

gostei desse mosaico... eu sou aluna do C.E.C.F KKKK. EU ESTAVA PRECISANDO DE FAZER UM MOSAICO DESSE DE CARTOLINA, MAS O DESENHO E DE CAVEIRA.KKKKKK...
ASS: MARIA CAROLINA (MARY KAY).

Erika disse...

Nada é impossível... só precisa ter paciência.

Lili disse...

Muito bonito, parabéns. Gostaria de saber como você sobrepõe as cores no encontro dos círculos e que na foto não deu pra ver com clareza.

Erika disse...

Olha só Lili... a sobreposição na verdade é uma simulação ... de fato mesmo eu não faço a sobreposição... eu procurei em revistas tons de cores que se aproximassem da mistura dos císculos. E... sim... dá bastante trabalhao procurar, mas o efeito é esse quase uma ilusão de sbreposição ! Rs... Espero ter ajudado. Bjs

Anônimo disse...

MUITO BOM, REALMENTE MUITO BOM.ACHO QUE VOU ATE FAZER COM AS CRIANÇAS. MUITO OBRIGADA.
Isabel Cristina de João Pessoa.

Marcia disse...

Olá Erika!
Parabéns pelo seu trabalho... é maravilhosoooo!!!! Era exatamente isto que eu estava procurando, um trabalho de baixo custo para decorar o lavabo!!!! Só tenho uma dúvida, você poderia, por favor, me ajudar?
Os recortes possuem o corte e encaixe exato para que nenhuma colagem fique sobreposta?
Obrigada,
Márcia.

Erika disse...

Na verdade nos meus trabalhoa eu não me preocupo muito com a sobreposição, Marcia. de fato para encaixar com perfeição daria muuuito trabalho. Então existe sim um pouquinho de sobreposição, mas usando uma boa cola nada é impossível !!

Anônimo disse...

Adorei tudo estava precisando desse site para fazer uma pesquisa valendo 10 pontos,Erika seu site já está famoso porque a minha professora de artes divulga seus trabalhinhos lá na escola.
beijos e Amei.

Erika disse...

Que legal !! Fiquei muito feliz em saber ! Que bom que ajudou vcs. Bjs !

Unknown disse...

Caramba, ADOREI isso! Vou fazer com certeza...

Erika disse...

Que bom que gostou !! Depois ,e conta se deu certo hein !? Bjs Erika

Anônimo disse...

olha!rsrsrs adorei seu mosaico,eu vou fazer um com os mesmos materiais,so que utilizando tambem o papel espelho,bem que vc podia me dar uma força e pro trabalho de artes.bjuu

Erika disse...

Oi anônimo... se precisar saber algo é só perguntar !! Boa sorte no seu trabalho. Bjs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

como fazer de personagens biblicos?

Anônimo disse...

adorei o mosaicovou fazer em casa pro meu trabalho de artes so que minha professora pedio com folha de oficio to tentando fazer uma pato ta ficando legal

Anônimo disse...

oi adorei o blog mas o mosaico sem splay tem alguma diferança ?

Norbert disse...

Olá. A única diferença é quanto à durabilidade. O spray ajuda a proteger um pouco as cores. Abraços!

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Vanessa Monteiro, sou professora e fui convidada para dar aulas trabalhando com mosaicos pelo projeto MAIS EDUCAÇÂO.. eu estava completamente preocupada pq não sabia como trabalhar com esta arte, ja q sou historiadora... Você abriu meus olhos, me ajudou bastante. Obrigada!!

Anônimo disse...

pow ficou massa prabéns

Anônimo disse...

o seu mosaico está perfeito está lindo parabéns pelo talento foi uma das obras de arte mais...digamos que adorável!!! e não posso esquecer obrigado pelas dicas!

Erika disse...

Obrigada !! Se tiver dúvidas fique a vontade para perguntar.

Anônimo disse...

eu gostei muito deste mosaico:) era o que eu mais queria.
é porque eu estava precisando fazer um mosaico deste para entregar para o colégio.
então eu achei.
eu acho que o meu vai ficar perfeito
kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ola Erika otimo trabalho!!!! tenho uma pergunta
tem algum outro produto para se usar alem do verniz

Anônimo disse...

se tiver oq posso usar
obg

Erika disse...

Pedro, pode usar termolina leitosa. Passe com pincel e deixe secar, fica branco no começo mas depois fica transparente.

Anônimo disse...

oi , Erika quero, fazer mosaicos com alunos, só que mandei fazerem no papel vegetal,onde copiaram o desenho.Como posso fazer para aproveitar esse desenho? digo para recortarem e colarem no papel Cansom?me ajude, obrigada.anônima 2.

Erika disse...

Se a colagem for feita por cima do papel vegetal pode enrugar muito. O ideal é contornar o desenho com algum tipo de canetinha e tentar "carimbar o desenho do vegetal no canson e aí fazer a colagem seguindo o desenho.

Anônimo disse...

muito lindo mosaico

Anônimo disse...

Muito bonito, Mas não consigo fazer

Anny Soares disse...

Mas tem que ser só com verniz fosco??
Pode ser com outra coisa???

Unknown disse...

Achei legal😍😍

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails