sexta-feira, 16 de abril de 2010

Minha porta de correr interna

Pois é, eu falei de portas de correr antes, mas não falei da minha…
Ela foi feita por um marceneiro (Sr. José), foi revestida em fórmica branca e tem vidros texturizados que escondem um pouco a bagunça do escritório, se eu quiser…



Quando decidi fazer a porta algumas pessoas questionaram os meus motivos… Afinal, a idéia parecia um pouco esdrúxula… Na época eu lembro que dizia assim: Sabe a sala, então… o Sr. derruba a parede do corredor e deixa a outra… mas derruba inteira, todinha.
A verdade é que não podíamos derrubar nenhuma outra parede do apartamento porque são estruturais e eu pre-ci-sa-va derrubar alguma coisa, urgente (brincadeira). 
É que a sala precisava de mais luz e o escritório/closet ou closet/escritório - como queira - é um lugar muuuuuuitttto usado, e fica perto de onde recebo as visitas, portanto, esconder a bagunça do escritório era essencial para minha paz de espírito.
No fim, a porta demorou ‘só’ 2 meses para ser feita e levou ‘só’ duas semanas para que a instalação fosse finalizada, mas eu fiquei feliz da vida com o resultado. Quase expulsei o marceneiro (pobre homem)…
Aliás ele também fez estes móveis da sala (rack e prateleiras de apoio).



A única coisa que eu não gostei muito na porta, foi o trilho no chão, mas, neste caso não havia plano B, os vidros deixam a porta muito pesada e seria necessário colocar uma guia para que ela corresse em linha reta.
Dicas para amadores que como eu querem porta de correr no apartamento:
Importante: A porta deve ser pensada antes do piso e antes do gesso.
  • Isso porque as ferragens podem ser bonitas ou feias,: se forem bonitas, ok, mostre; se forem feias, esconda no gesso.
  • E porque o piso deve ser recortado se for necessário colocar um trilho ou guia. Fazer este recorte depois que o piso está instalado, é muito, muito complicado.
  • O revestimento em laca fica muito mais bonito, mas multiplique o orçamento da porta por 3, este é o preço da porta laqueada. Foi assim que eu passei a a-do-rar fórmica.
  • Dê uma olhadinha no tamanho do desnível da parede… Mesmo que olhando não dê pra perceber, em geral, sempre está um pouco torto.
  • Tenha certeza que o vão onde a porta será instalada estará livre. Encaixá-la em pequenos espaços é bem trabalhoso.
É isso. Espero que ajude…

3 comentários:

Fê Dutra disse...

Adorei a porta e o rack. Tudo muito lindo.
Queria tanto acharuma marceneiro assim. Que trabalhe bem, só pego uns profissionais que Deus me livre.
Parabéns!

Anônimo disse...

que material é esse do rack, ficou lindo

Erika disse...

É um revestimento da marca Fórmica. No catálogo é fácil identificar a cor.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails