domingo, 4 de abril de 2010

Nossa experiência com gesso

faixablog

gesso2

Nosso apartamento tem pé direito baixo, cerca de 2,57 no contrapiso, o que limitou a possibilidade de rebaixos e sancas. rebaixamos o teto somente em locais que consideramos estratégicos, pois gostaríamos de embutir spots e utilizar recursos de iluminação que realmente precisariam de um teto rebaixado. Estas imagens são da sala e de um dos corredores.

Nosso apartamento tem cerca de 62 metros quadrados e fizemos molduras em quase todos os ambientes. Não fizemos na cozinha e em um dos 3 dormitórios pois o mobiliário nestes ambientes ocuparia até o último centímetro do teto.

Procuramos não 'carregar' na moldura. Essa preocupação surgiu depois que visitamos alguns apartamentos onde a moldura parecia ser a peça central da decoração por ser excessivamente rebuscada. Esse não era nosso objetivo. Então optamos por uma moldura razoavelmente simples. Tudo depende do objetivo de cada um. O que você busca com a moldura? Com a sanca?

Outra dica... se você pretende iluminar a parede, certifique-se de corrigir todas as eventuais ondulações, caso contrário elas ficarão ainda mais evidentes.

O profissional eleito não é dos mais baratos, mas não nos deu dores de cabeça. Ele fez um trabalho bacana, fez sugestões mas não impôs nada, trabalhou no prazo e nos deixou satisfeitos. Isso é o mais importante.

Abaixo outras idéias bacanas de aplicações deste recurso: o gesso.

29092007075225[1]

teto02[1]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails