domingo, 11 de abril de 2010

Velas e castiçais

Eu a-do-ro velas, de todos os tipos e cores e principalmente as aromáticas. Tanto que tenho várias. E eu acendo de vez em quando, sem dó. Em jantares românticos elas dão o clima, quando falta energia elas salvam a pátria, elas perfumam, embelezam…
As velas mais pesadas como as deste conjunto lá de casa, envelhecem com o tempo, e na minha opinião isso só as deixa mais charmosas. Estas eu comprei na Caravelas. A base é um garrafa de vidro derretida. Outra coisa que vai dar pra notar é a minha paixão pela cor verde…
DSC00659
As velas de castiçais são mais delicadas e exigem maior cuidado pois quebram com facilidade. Para fixar melhor na base derreta parafina de outra vela no castiçal e coloque a vela ainda quente. 
Os castiçais também são peças delicadas. Ganhei um conjunto de casamento, muito bonito. Infelizmente tivemos um acidente com o vento e dois se quebraram.  Como hoje em dia não é necessário usar o conjunto comprei dois outros diferentes e ficou assim:
DSC00662
Um deles é da Camicado, os outros dois são da Tok&Stok. As velas comprei em um supermercado.
Outro jeito bacana de acender velas são os porta-velas do tipo lamparina. Quando acesos são uma atração à parte, um charme. A vela neste caso é aromática, de limão. A vela e o porta-velas são da Tok&Stok.
DSC00664 DSC00663
Abaixo algumas velas bonitas e castiçais disponíveis pra compra online:
Da Camicado:      
242684970[1] 239852132[1]
Da Tok&Stok
hectaspvl_nt[1] parceaspvl_pb[1]
xmatoctvs_vd[1]
bonclvl129_vbct[1]
Da Etna
29957_Vitrine[1] 30833_Vitrine[1]
165027_Vitrine[1] 173089_Vitrine[1]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails