quarta-feira, 14 de abril de 2010

Colcha de retalhos

Tem alguma coisa mais fofa que uma colcha de retalhos? O famoso patchwork de tecidos? Para mim, as colchas de retalho sempre transmitiram um sentimento ‘família’, um aconchego, deixando o quarto com cara de casa de mãe, de vó, enfim, fofo. E é lógico que elas não são perfeitas, tem uma falha aqui, outra ali, adoro !
Eu ainda não tenho uma colcha de retalhos na minha casa, mas quero muito ter. No filme ‘Colcha de retalhos’ de Jocelyn Moorhouse, a protagonista vivida por Winona Ryder não queria a colcha de retalhos... Como é possível alguém não perceber o valor de um trabalho como este? Mas no geral o filme é uma história fantástica que reforça o valor deste trabalho e lhe dá um significado todo especial. Eu recomendo! É uma pena que a colcha do filme seja uma peça assim tão exclusiva, cheia de detalhes, e tão difícil de ser reproduzida. Morro de inveja (inveja boa)!
Para quem como eu é apaixonada por essas combinações incríveis de tecidos, mas não tem uma avó costureira, existe um lugar em São Paulo que faz colchas de retalhos lindíssimas.É o Ateliê Panacéia. Eu recomendo ! Os produtos do ateliê não se restringem às colchas, mas as colchas são um atração à parte ! Lindas ! Mesmo se você não quiser comprar uma, vale o passeio !
Colchas do Ateliê Panacéia:
colcha colcha2 colcha3
Ah, quando eu comprar a minha colcha, mostrarei aqui !

2 comentários:

Fabielle Bacelar disse...

Amo... srsrs...
Eu já fiz uma de solteiro entre julho e outubro do ano passado..(fiz com calma curtindo o momento) em tons de lilás e verde inglês... amei tanto fazer que quiltei toda na mão... só fiz na máquina o que não tinha jeito mesmo... (o viés eu apliquei um lado com máquina)

Agora vou fazer a minha de casal.. quando casar já quero estar com ela pronta...srsrs.. amei as dicas... estou procurando modelo.. Bjo Bjo.. vou postar umas fotos no meu blog.. depois passa lá pra ver a de solteiro.. que a de casal vai demorar um pouquinho..srsrs

até mais

Erika disse...

Que legal Fabielle ! Com cereteza vou passar lá ! Admiro muito este tipo de trabalho e tenho certeza de que deve ser algo para se orgulhar. Bjs !

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails