quinta-feira, 8 de abril de 2010

Banheiros e cubas

faixablog

Quando nosso apartamento ainda estava sendo construído eu já tinha certeza que mudaria as pias dos banheiros. No apartamento decorado elas tinham um formato todo estranho e dificultariam a instalação dos gabinetes. Não poder instalar gabinetes seria um grande tormento visto que o apartamento é pequeno e temos pouco espaço para guardar coisas.

Todo mundo diz que quanto mais espaço você tem mais bagunça tende a acumular… No nosso caso – um apartamento pequenino -  a idéia foi simplesmente ter onde guardar as coisas que já tínhamos antes de casar. Com isso em mente tratei de combinar com meu marido que tiraríamos a pia original e colocaríamos um nova com um formato retangular. Optamos por uma cuba de apoio para ganhar espaço dentro gabinete…  Quando foram entregues as chaves esta foi uma das primeiras providências: orçar a pedra e procurar a torneira, visto que as cubas nós compramos um pouco antes.

Orçamos as pias em Granito Café Imperial em um série de fornecedores. O atendimento foi bom em todas as lojas. Este é um setor bacana na área de construção. A loja mais cara foi a loja Marmogriffe. Nós acabamos optando por um fornecedor de preço intermediário, mas que fez um bom trabalho e  estava dentro do nosso orçamento - Marmoraria D’Alencar.

Nossa instalação de água veio preparada para ter água aquecida na pia, porém a pia é bem pequena e não comporta dois misturadores + pia de apoio. Então tivemos que colocar um monocomando (torneira própria para uso de água quente e fria em uma única peça). O monocomando é caro, então tivemos que ir em várias lojas até encontrar uma pela adequada e pagável…. No fim, valeu a pena, estamos satisfeitos com a pia.

DSC00570

Dicas:

- Pedras naturais tem preços muito diferentes de um fornecedor para o outro. Vale a pena pesquisar preço.

- Além do preço, é interessante conhecer o serviço, já que existem profissionais caprichosos e outros nem tanto.

- Mármores são bonitos mas são mais porosos que os granitos e tendem a manchar.

- Granitos são mais baratos que os mármores.

- Silestone, limestone e marmoglass são bem mais caros, mas dizem que vale o investimento.

- No caso da pia de apoio, faça o gabinete antes de instalar a pedra, é mais fácil adequar a pedra ao gabinete do que o gabinete à pedra.

- Cuidado, no caso das pias de apoio a altura a pia deve ser um pouco mais baixa, pois a altura da cuba deve ser somada à altura da pia. Existe o risco tem ficar com uma pia alta demais…

- A torneira é diferente para uma pia de apoio, leve em consideração a maneira como foi instalado o encanamento. Existe saída de água na parede? Existe saída de água a partir da pia? Qual é a altura da cuba? Você vai utilizar água quente? Isso faz toda a diferença na hora de escolher o modelo da toneira.

- Monocomandos são diferentes das bicas tradicionais, geralmente a etiqueta especifica mas em caso de dúvida consulte um vendedor ou observe se ela tem dois canos separados.

Abaixo alguns exemplos de instalação de pias de apoio que encontrei:

01-19-sink[1] the-sink-in-a-standard[1] varm-bathroom-sink1[1]

4 comentários:

Anônimo disse...

Ola tudo bem??? meu nome é sumaya, gostei muito dessa ultima cuba, onde vc achou?? como posso comprar uma dessa??? segue meu e-mail para conversarmos pois adorei o seu blog sumaiat_85@hotmail.com
bjss e obrigada.

Erika disse...

Oie Sumaia... Este é o link do site que achei a imagem: http://www.ehomedecor.net/bathroom-sinks-ideas-for-small-size-of-bathroom/bathroom-sinks-varm-bathroom-sink/

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Kátia, fiz o balcão do banheiro e coloquei uma cuba de apoio, gostaria de saber se a altura que coloquei é muita alta? Do chão até o final da cuba deu 95cm, será que fica estranho esta altura?
Obrigada!!!
katiaprze@hotmail.com

Erika disse...

Querida Katia, Tudo depende da altura das pessoas da sua casa. Não que você não tenha que se preocupar com as visitas, mas a prioridade é que a altura da cuba seja funcional para os moradores da casa. Aqui no apê somos altos então, pia alta é bacana ! Mas isso é pessoal. Você escolhe conforme funciona para vc. ESpero ter ajudado. Bjs

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails