segunda-feira, 19 de abril de 2010

Área de serviço ou área de tortura?

As áreas de serviço de apartamentos de médio padrão são bem pequenas. É difícil até chamar o lugar de ‘área’. Seria mais coerente dizer ‘falta de área’... E tem mais, como é possível colocar a máquina de lavar, a de secar, o varal, o tanque, o aspirador de pó, a tábua de passar, o balde, a bacia, as vassouras, o rodo e os produtos de limpeza em um ambiente limitado como este? Ninguém merece, mas muita gente passa por isso.
A minha área de serviço não comporta nem 3 itens da lista que descrevi. É lindo ver as áreas de serviço de revista. Tudo em seu lugar, vários metros quadrados... É uma pena que elas estejam tão longe da realidade da maioria dos apartamentos médios, aqueles com até 100, 120 metros quadrados de área útil.
Muitas vezes eu já quis ter uma conversinha com o arquiteto que projetou o cubículo ambiente da área de serviço do meu apartamento e perguntar se ele alguma vez na vida já foi para o tanque executou tarefas domésticas? Ou se pelo menos passou roupa alguma vez? E se de repente ele não quer passar lá em casa e fazer um teste do ambiente projetado? Garanto, seria uma experiência inesquecível !
Eu juro que não sei quem calcula o tamanho destes espaços nas construtoras, mas a pessoa tem sérios problemas mentais de noção espacial.
Convenhamos, não é nada agradável lavar, passar e limpar. Pouca gente curte fazer isso. Aí me pergunto: por que então fazer estes espaços tão claustrofóbicos e tornar a tarefa que já não é boa pior? Lí outro dia em um blog que ‘se a tarefa é ingrata que o espaço seja maravilhoso...’, concordo. Só não sei como deixar maravilhosa uma área de serviço minúscula...
Protestos à parte, a verdade é que precisamos de alternativas bacanas para superar esse trauma desafio. E eu tive que correr atrás de soluções para o meu espaço ‘super’ amplo.
  • Varal com controle individual das hastes
47163_3[1]
  • Suporte para vassouras
482[1]
  • Máquina de lavar e secar
21579368_4[1]

Abaixo um exemplo de área de serviço que eu gostaria de ter no meu apartamento… Muito mais espaço…
É quase do tamanho da cozinha… Gente se essa planta foi feita em escala a área de serviço é perfeita !

876-Tipo_Ampliada_116_HR[1]

Se alguém se interessar pelo apartamento inteiro acesse: FLORESCE

4 comentários:

Lu Gonçalves disse...

Vivo o mesmo tormento, ops, desafio.... rsrsrs

Marlene Luz disse...

A minha "area de servico" ainda tem mais uma funcao... E' onde se encontra a caixinha higienica de meus dois gatinhos...hehehe
Bjuzzz (Marlene Luz)

Anônimo disse...

Oi, Erika,

Parabéns pelo seu blog... parece que você está descrevendo um a um os tormentos, digo, planejamentos, por que eu estou passando!!

Erika disse...

Sim, é um tormento, mas aprendemos a viver com isso, acredite ! Eu aprendi.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails