O post de maior audiência aqui no bloguito é o que eu falo dos porcelanatos. Por este motivo resolvi fazer um replay e acrescentar um sequência de perguntas e respostas que considero úteis. Afinal de contas, toda analista de pesquisa como eu tem que saber perguntar… e hoje, responder.
Pergunta: O porcelanato mancha?
Erika: Sim, mas nem tudo está perdido. Alguns cuidados devem ser tomados: se deixar cair algo colorido (molho, vinho, coca-cola, tinta de cabelo, suco, etc), limpe logo em seguida. Sem desespero, mas com rapidez. O meu porcelanato não manchou porque eu tomo estes cuidados. É uma boa saída para quem tem mania de limpeza… é só dizer que você tem que limpar logo antes que manche, rs.
P: Qual é o seu porcelanato?
E: É o Málaga, é vendido principalmente na C&C em São Paulo. Foi lá que eu comprei. Facilitaram pagamento e entregaram direitinho.
P: Como você limpa seu porcelanato?
E: Depende. Assim que instalamos foi necessária uma limpeza pesada que fiz com um produto chamado Fermalimp. É um produto forte, mas próprio para porcelanato. É vendido em casas de material de construção. Faz o que promete. Mas, cuidado… use luvas, não deixe cair nos olhos e na pele. É um produto químico forte, e não dá para usar todos os dias.
P: E no dia-a-dia como se limpa?
E: Eu limpo com álcool de cozinha, é um produto que não oferece risco de manchas, porque não tem cor. Funciona bem no polido que é o meu porcelanato. Não sei opinar sobre o de acabamento rústico.
P: Como saber se a instalação foi bem feita?
E: Olhe tudo. Milimetricamente. Olhe os cantinhos, os rodapés, os rejuntes. Ande descalça logo após a limpeza mais pesada para verificar se há desníveis entre as peças, isso pode causar acidentes no futuro, tropeções, quedas, etc. Se não estiver bom, peça para refazer. Não é simpático mas é melhor assim.
P: O seu porcelanato riscou? Quebrou?
E: Não. Instalei há dois anos. Não riscou. Não quebrou. Os instaladores de armários deixaram cair um dos fundos do meu guarda-roupas em cima de um rodapé durante a instalação, e com isso lascou a pontinha. Mas foi uma coisa violenta, então realmente não quebra fácil.
P: O que é necessário para instalação?
E: Anote aí: porcelanatos e rodapés com 10 a 15% de sobra em relação à área que for cobrir, bianco, rejunte, argamassa para porcelanato, esponjas e panos de chão. Ah… o bianco é isso aqui…
P: O instalador tem que ter experiência anterior com porcelanato?
E: Melhor prevenir que remediar. Eu contratei uma pessoa experiente. Preferí assim.
P: E a cor do porcelanato ? Faz diferença?
E: Sim. faz. O porcelanato polido brilha e chama um pouco de atenção. Ele é o “cidão” dos porcelanatos. Com isso, tudo que estiver nele vai chamar atenção também… trocando em miúdos, se o piso for branco, ele vai dedurar todas sujeirinhas trazidas pelo ar, todos os cabelos que caírem da sua cabeça durante a reforma, todas pluminhas de tecido, etc, etc, etc. Tudo em evidência. Se quiser disfarçar estas coisinhas irritantes, escolha um bege escuro, um cinza, um marrom. As cores mais neutras, além de elegantes tem este lado prático.
É isso. Gostou deste post? Comentaí que eu vou adorar ! Se tiver mais dúvidas, deixe um recadinho. Eu costumo responder. Besitos.
terça-feira, 19 de julho de 2011
Porcelanato – Help desk
Marcadores: porta de correr, espaço, trilho
dúvida,
instalação de piso,
limpeza,
málaga,
porcelanato
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ois!!!
Eu tenho algumas dúvidas...tmb comprei porcelanato pro meu apê, mas como ainda não recebi as chaves, o porcelanato não foi instalado.
Estou com dificuldade pra encontrar um pedreiro pra assentar o porcelanato, dá onde vc é? Pode me indicar seu pedreiro??? Sou de Sto André/SP.
Qual rejunte você utilizou? O epoxi?
Meu blog está com alguns probleminhas, qualquer coisa, pode me responder no e-mail, mi.boin@uol.com.br
Obrigadíssima
Postar um comentário