quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cuba?

Ai que delícia um banheiro novo, não é? Na revista, no vizinho, na casa do amigo, tem sempre um por aí pra matar a gente de inveja, de curiosidade, de admiração.
Moderno, com as últimas tendências de decoração, grandes, miúdos. E o lavatório? Um luxo… E a cuba? Ma-ra-vi-lho-sa ! Quero uma igual ! Mas que cuba é essa? Como e que eu peço lá na loja?
Pois é… cada tipo de cuba serve em um tipo de base, de bancada… E o conjunto além de harmônico tem que literalmente, encaixar.
E para ter no seu banheiro exatamente o que você viu naquela foto (sem ter que levar a foto – afinal somos experts, não precisamos de foto, rs), tem que saber pedir… E é claro, se pedir errado vai ter que saber trocar. Odeio perder tempo. Então vamos lá…
Para pedir certo na hora de fazer a sua, dá uma olhada nos nominhos:
Cuba de apoio
essencialfogo_big
As cubas de apoio são aquelas que ficam inteiras por cima da base, como uma tigela de salada em cima da mesa… Não importa o formato, quadrada, redonda, se ela fica inteira por cima da bancada é de apoio.
Cuba de encaixe
Cuba_L_830_semi__4c9b43755c2f2
Já as cubas de encaixe, como diz o nome, são próprias para encaixar em uma abertura da bancada. Este uso requer que o acabamento da cuba seja mais bacana, ela fica em evidência.
Cuba de embutir
04122008(011)
A cuba de embutir é a mais  comum. Aquela mais usada nos anos 80, 90. Ela fica exatamente no buraco da base, que geralmente tem ser feita sob medida.
Cuba de sobrepor
CUBA%2~1
A cuba de sobrepor e bem parecida com a cuba de embutir que é a velha conhecida de todos nós. Mas tem charminho… essa parte que fica “sobreposta”. Essa da foto é das mais modernosas.
É isso ! Espero que ajude! Diz aí se você gostou, ok? Bateu e dúvida? Pode perguntar que eu costumo responder ! Beijos.

2 comentários:

Fê Dutra disse...

Olá Erika,
a cuba, com certeza faz o banheiro brilhar. Adorei a da 1º foto, a de sobrepor redondinha e um encanato.
um beijo

Anônimo disse...

Boa tarde,

Muito útil o post, seria bacana complementá-lo com informações e cuidados que se deve ter para a compra as torneiras, pois nos casos de cubas de apoio as torneiras devem ser específicas, maiores que a maioria e acionadas no topo da peça.

abs

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails