domingo, 20 de março de 2011

Porcelanato no quarto ?

Eu falei com muita gente antes de decidir colocar porcelanato no meu quarto. Foi uma decisão difícil porque fica aquela dúvida: será que vai ficar com cara de cozinha? Será que vai ficar muito frio no inverno? Será que vou ficar com os pés gelados ao levantar? Será? Será? Será?
No fim das contas eu resolví seguir em frente com a idéia e colocar porcelanato no apartamento todo, de ponta a ponta. É um apartamento pequeno e eu, particularmente não gosto muito dessas demarcações entre os cômodos.
Hoje não me arrependo. O clima de São Paulo está cada vez mais quente, com isso, não sofremos com o piso frio no quarto. A limpeza do porcelanato é muito prática o acabamento liso é bem interessante.
Recomendo a quem tem filhos pequenos ou a quem tem pouco tempo, porque é fácil manter bonito.
A infinidade de cores é outra vantagem... Atende os mais diferentes gostos. O cssto é bem democrático, há várias marcas, tamanhos e preços. É só escolher o que cabe no bolso.
Selecionei algumas fotos de porcelanato no quarto:

Crédito da Imagem: Recesa
Crédito da imagem: Decor-arts

12 comentários:

Michelle disse...

Eu tmb vou por porcelanato no apê inteiro!!!

Conta como vc limpa?

Bjus

Erika disse...

Eu uso pano com alcool para limpar. O único cuidado que tenho é quando cai alguma coisa colorida no chão como molho, vinho, tinta, aí é necessário limpar na hora.

Rosana disse...

Oh de casa! Posso entrar?rs Oi, Erika, to construindo e o porcelanato está sendo uma grande dúvida. Os rodapés vc colocou de quê? Passa lá no meu cantinho http://casacomcharme.blogspot.com

Erika disse...

Rosana fiz rodapés do próprio porcelanato nos quartos e rodapé de madeira pintado de branco na sala. O de madeira fica lindo.

Lauro Bragaglia disse...

Olá Erika,
Vi no seu blog que você usou porcelanatos Málaga. Estou construindo e penso em talvez usar esta marca. Gostaria de pedir sua opinião sobre o produto, por exemplo no que diz respeito à durabilidade (até o momento, claro), perfeição de acabamento, regularidade de tamanho e forma entre as peças, facilidade de manchar, facilidade de limpar, etc.

Obrigado e parabens pelo blog.
Lauro Bragaglia (laurobragaglia@yahoo.com.br)

Erika disse...

Lauro,

Sim, usei porcelanato Málaga em todo o apartamento, e pelo menos o lote que usei tinha peças regulares e até o momento não houve nenhuma alteração de cor, textura, ou risco. A limpeza é feita com alcool.

Uma coisa super importante é o profissional que coloca as peça. Trabalhar com porcelanato exige cuidado, por isso cntrate alguém com referências. E peça pra ver algum trabalho realizado.

Um abç

Erika

Suelyn disse...

Boa tarde! Eu estou com esta mesma percepção sobre colocar porcelanato na casa inteira. Meu apartamento também será pequeno e com um piso só a impressão de amplitude aumenta.
Hoje, fui à Cassol olhar os porcelanatos da Malaga. A vendedora disse que a qualidade dessa marca é a mesma que de outras, como Eliane, Portinari... pois são todos importados da China.
O preço é bem melhor também.
Vou pesquisar mais um pouco, mas gostei das peças.

Adorei o blog!

Erika disse...

Obrigada Suelyn !! Boa sorte na sua instalação de porcelanato !! Bjs.

Thiago disse...

Oi Erika,

Estou pensando em utilizar o Malaga também. Gostaria de ver com você o contato de quem colocou na sua casa, se ficou bom.
A junta ficou fininha?? Teve problemas com irregularidades na peça, ou até alguma peça que veio com cor diferente??
É muita dúvida. Acabo achando que o melhor é investir em um bom colocador do que em um porcelanato de nome. Foi o que um vendedor da Casol falou, não adianta tu comprar o "melhor" porcelanato e entregar na mão de qualquer um. ** Moro em Florianópolis.

Joselene disse...

Olá Erika, vc colocou porcelanato polido Málaga, quanto a qualidade gostaria de saber se ele mancha com o tempo?

Anônimo disse...

Oi gostaria de saber se alguém comprou porcelanato no ano de 2010 da marca verano malaga 80x80 . gloriamt@ig.com.br 99519774

Anônimo disse...

Oi me chamo Gloria e gostaria de comprar uma caixa de porcelanato verano malaga vendido na cassol (florianopolis) no ano de 2010. Se alguem souber de quem queira vender entre em contato. gloriamt@ig.com.br

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails